24/ 04/ 2018

Coquetel marca a abertura oficial da Semana do Bebê em São Bento do Trairí

Aconteceu na noite desta segunda-feira (23), o coquetel de abertura oficial da V edição da Semana do Bebê. O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e teve inicio às 19h. Algumas atividades como a palestra: “As políticas públicas contribuindo para o desenvolvimento da 1ª Infância em São Bento do Trairí” ministrada pela Assistente Social, Amanda Rafaela, além de uma apresentação Teatral do com usuários do SCFV e um vídeo sobre explicando o desenvolvimento da 1ª infância, tema principal a ser explorado na semana do Bebê e uma apresentação musical, sendo seguido o coquetel aos participantes. O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Márcia Cristina, do prefeito, Kêka Araújo do vice-prefeito, Kleber Dantas, Vereadores, Secretários, Equipe Técnica e usuários dos programas oferecidos pela Prefeitura de São Bento do Trairí.A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e tem como objetivo tornar direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A semana do bebê é mais uma ação do município de São Bento do Trairí que também está na luta pelo selo UNICEF. A programação segue durante a semana que vai de 23 a 27 de Abril onde várias secretarias realizarão ações em conjunto visando orientar mães e responsáveis sobre cuidados com o bebê desde o período de gestação.