Menu

26/ 10/ 2017

Prefeitura iniciará 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa dia 01 de Novembro

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de São Bento do Trairi/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, seguindo as determinações do IDIARN – Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte, inicia a segunda etapa da CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA do ano de 2017.
O período de vacinação e declaração da vacinação começa no dia 1º de novembro de 2017, estendendo-se até o dia 30. Para essa etapa, serão vacinados apenas os animais de 0 (zero) a 24 (vinte quatro) meses. No entanto, TODOS os animais devem ser declarados.

Vacinação obrigatória: Bovinos de 0 (zero) a 24 (vinte quatro) meses.
Declaração Obrigatória: TODOS os animais.

Dessa forma, todos os criadores do município devem procurar a Unidade Municipal de Cadastro (Secretaria Municipal de Agricultura), situado à Avenida Progresso, 869 – Centro – São Bento do Trairi /RN, levando a nota fiscal da compra da vacina, onde fará a declaração, a regularização do seu rebanho, e receberá demais orientações.
Informamos ainda que a Prefeitura Municipal disponibilizará equipe para aplicação das doses da vacina contra febre aftosa, em data e cronograma a ser definida e divulgada brevemente.
Lembramos que a vacinação é obrigatória, assim como a declaração. Em caso do criador deixar de vacinar e declarar seu rebanho, ficará inadimplente, sendo impossibilitado de retirar as guias de transito animal e fichas sanitárias, dentre outras.
Para maiores informações, procurar a Unidade Municipal de Cadastro (Secretaria Municipal de Agricultura), ou pelo telefone (84) 9 8820-5217.

Josmari de Sales Costa
Agente Municipal de Cadastro

Compartilhe: