\"\"Em São Bento do Trairí a Prefeitura Municipal em parceria com a CAERN, deu início através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos o esgotamento sanitário do Conjunto Habitacional Olindrina Andrade, que era um sonho dos moradores desde que o conjunto foi entregue há quase 10 anos.
O Prefeito, Kêka Araújo, avaliou a importância da obra. \"Essa é uma importante ação que beneficiará diretamente muitas famílias de São Bento do Trairí, e é mais uma promessa de campanha onde permitirá que a coleta de esgoto seja feita de forma adequada, enviando os resíduos para a estação de tratamento de efluentes da cidade, garantindo a saúde e o bem-estar da população permanentemente\", frisou.
No Brasil, o saneamento básico é um direito assegurado pela Constituição a partir de investimentos públicos na área. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Saneamento básico é um conceito que está relacionado com o controle e distribuição dos recursos básicos (abastecimento, tratamento, distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública) tendo em conta o bem-estar físico, mental ou social da população.